Fundação Republicana realiza curso de política e cidadania em Salvador e Feira de Santana


Atendendo ao convite do PRB Bahia, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) promoveu ontem a palestra “ Cidadania Ativa e Política Pra Quê?” , em Salvador.
Realizado no auditório do Centro Empresarial Iguatemi, o evento ministrado pelo doutor em ciência política e especialista em comportamento eleitoral e instituições políticas, Leonardo Barreto, contou com a presença de parlamentares,  militantes, pré-candidatos, autoridades e simpatizantes da sigla.
A necessidade dos cidadãos conhecerem e participarem mais efetivamente das questões políticas foi destaque na fala de Leonardo. “O cidadão precisa entender como a política está inserida na sociedade. Nosso objetivo é fomentar a participação popular”, afirmou.
O presidente da Fundação Republicana, Renato Junqueira, esteve presente no evento e salientou a preocupação da instituição em ajudar na construção de cidadãos ativos nas questões sociais. “A FRB  assumiu essa responsabilidade e nós vamos avançar nessa colaboração",  afirmou.
Para o presidente estadual do PRB Bahia, deputado federal Márcio Marinho,  a palestra da  FRB traz um benefício importante. “Daqui desse auditório saem pessoas mais conscientes, empoderadas de seus deveres sociais, dos seus direitos e, sobretudo, da sua importância na construção política”, salientou.
Também estiveram presentes no evento os deputados estaduais José de Arimateia e Jurailton Santos, a vereadora Joyce Lima, os vereadores Luiz Carlos ( Presidente Municipal do PRB Salvador), Edilson Ferreira, Arnoldo Simões e Jair Costa.
Neste sábado, 9, a palestra será ministrada na cidade de Feira de Santana, às 9h, no auditório do hotel Acalanto.
Fotos: Dila Cruz
Texto: Ascom Márcio Marinho


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem