“Essa obra não é de político A ou B, é do povo de Conquista”, diz Neto



Presente na inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, o prefeito de Salvador, ACM Neto cutucou o governador do Estado, Rui Costa em discurso no evento. Rui não esteve presente na festa e nas últimas semanas o governo estadual divulgou ações publicitárias reiterando que a obra é 100% do governo do Estado. A polêmica de quem é “o pai da obra” se instalou. 
Neto ressaltou que houve emenda do senador ACM Jr. para a construção da obra. “Ouvi a população e participando de debates públicos na Câmara de Vereadores, tive a oportunidade de solicitar ao senador ACM Jr, que exercia o mandato do meu avô, atendendo não só a um pedido meu, mas atendendo o anseio do povo de vitória da conquista. Um aeroporto que possa trazer novas perspectivas econômicas para a região. O senador destinou uma emenda de bancada de sua autoria, que foi a primeira peça orçamentaria concreta em direção a construção desse aeroporto. Nesses últimos dias se instalaram uma polêmica desnecessária. Parabenizo a sua postura. Essa obra não é de político A ou B, é do povo de Conquista”, disse, na manhã desta terça-feira (23). 
O prefeito ainda relembrou o tempo que era deputado federal. "Nessa manhã estamos realizando aqui um grande sonho da população de Vitória da Conquista. Um sonho que começou a ser sonhado há anos atrás. Participei da mobilização para o início da construção do aeroporto. Era deputado federal e colega do presidente Jair Bolsonaro”. Neto também deu as boas vindas ao presidente Jair Bolsonaro. “Quero em nome de todos os baianos dar boas vindas ao senhor. É a primeira visita que o senhor faz ao estado como presidente da República. Um estado com características únicas. A característica que nos diferencia de qualquer outro lugar é a generosidade do povo", pontuou. “Um povo que hoje reunido não está em festa, não só pela honrosa presença do presidente, mas pela inauguração do aeroporto", completou. 
Aeroporto
Na manhã desta terça-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro, acompanhado pelo ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, inaugura o novo aeroporto de Vitória da Conquista. Batizado de Glauber Rocha, a obra foi viabilizada a partir de dois convênios, no valor de R$ 79.944.710 milhões – dos quais 93,33 % foram repassados pela união ao Estado da Bahia.
A equipamento tem área de 6,1 milhões de metros quadrados, e dará acesso a voos regulares para cerca de 2,3 milhões de pessoas. O terminal está localizado nas proximidades da BR-116, a 10 Km do centro de Vitória da Conquista. O piso de pouso e decolagem tem 2,1 mil metros de comprimento por 45 metros de largura.
*O repórter viajou para a cobertura da inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem