Teste


Breaking News

Secretaria de Saúde realiza ações de conscientização e combate a dengue



A secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, por meio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), continua realizando um intenso trabalho de conscientização sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue. Além das atividades realizadas nas casas, os agentes de combate às endemias também fazem um importante trabalho nas escolas da rede municipal.

Na última segunda-feira (19), estudantes da Escola Municipal Onero Costa da Rosa participaram de uma palestra, ouviram as explicações e tiraram dúvidas sobre as formas de combate ao Aedes aegypti. De acordo com a gerente de epidemiologia, um trabalho que apresenta excelentes resultados. 

“Esses alunos são multiplicadores de tudo o que aprendem nesse tipo de atividade. Todo mundo sabe que a prevenção é fundamental para vencer a guerra contra a dengue e os estudantes são de extrema importância nesse processo”, comentou Cristina Barreto. 

As escolas interessadas em receber as palestras do Núcleo de Educação Permanente em Saúde, devem ligar para os telefones (77) 3628 3684 ou (77) 9 9965 0041. 

De acordo com o último Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2019, o índice de infestação em Luís Eduardo Magalhães está em 0,2%, resultado considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde, pois está abaixo de 1%. Nos resultados anteriores, a cidade apareceu com 4% e 3,6% de infestação, respectivamente.



Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Nenhum comentário