Secretário da Receita Federal é demitido por tentativa de recriar a CPMF, afirma Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro informou em publicação no Twitter, que a “tentativa de recriar a CPMF” derrubou o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, que foi demitido por Paulo Guedes, ministro da Economia, na última quarta-feira (11).
Conforme a publicação, Cintra teria sido exonerado devido à “divergência no processo de reforma tributária”. A postagem afirma ainda, que “a recriação da CPMF (Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira) ou aumento da carga tributária estão fora da reforma tributária por determinação do Presidente.
Cintra defendia a criação de impostos semelhantes à CPMF, como uma solução para a incidência de impostos sobre a folha de pagamentos, que atualmente passa de 40% no Brasil. A CPMF era um imposto que ajudava a cobrir gastos do governo federal, existente até 2007.

TENTATIVA DE RECRIAR CPMF DERRUBA CHEFE DA RECEITA. Paulo Guedes exonerou, a pedido, o chefe da Receita Federal por divergências no projeto da reforma tributária. A recriação da CPMF ou aumento da carga tributária estão fora da reforma tributária por determinação do Presidente.
17,7 mil pessoas estão falando sobre isso

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem