Teste


Breaking News



Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária realiza mutirão para o plantio de árvores


Na manhã desta sexta-feira (25), a secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária iniciou uma série de mutirões para o plantio de árvores que serão realizados em Luís Eduardo Magalhães. A atividade foi realizada no canteiro da Avenida Barreiras, com alunos do 4º ano da Escola Municipal Ivo Hering.


De acordo com o secretário da pasta, o plantio de mudas de espécies nativas do cerrado proporciona vários benefícios para a população. “As futuras árvores terão participação decisiva na melhoria da qualidade de vida dos moradores, ajudarão a amenizar os efeitos das altas temperaturas e deixarão a cidade cada vez mais bonita”, explicou Alcides Meira.


O prefeito Oziel Oliveira também destacou a importância da preservação ambiental. O chefe do executivo municipal lembrou que independente de ações como as de hoje, o Viveiro Municipal disponibiliza mudas gratuitas para os interessados em plantar uma espécie e ajudar no processo de arborização da cidade.


“O processo é muito simples. Basta preencher um cadastro e retirar a muda. Quem desejar realizar mutirões como este nos bairros, precisa apenas pedir o auxílio da secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária que será prontamente atendido”, explicou.


A secretaria está localizada na rua José Cardoso de Lima, no Centro da cidade e o horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. Já o Viveiro Municipal fica na rua Teixeira de Freitas, nº 770, no bairro Santa Cruz, ao lado da Escola Amélio Gatto e do Posto de Saúde Oscar Doerner.









Nenhum comentário