Oeste Genética será aberta nesta quinta-feira (21), em Barreiras


A VII Oeste Genética promete movimentar o setor agropecuário do Oeste baiano a partir desta quinta-feira (21), até domingo (24), no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreiras. Integram a programação oficial ainda, o XVII Fórum de Pecuária e o II Encontro da Cadeia Produtiva do Leite do Oeste da Bahia. Com o tema “Sustentabilidade e Tecnologia para Gerar Resultados”, a Oeste Genética 2019 oferecerá vasta grade de palestras, fóruns, minicursos, leilões de gado de corte e leite, com a apresentação de inovações para o setor. O foco do evento é o de contribuir com o desenvolvimento econômico e aumento da competitividade produtiva das fazendas na região Oeste da Bahia.
O II Encontro da Cadeia do Leite do Oeste da Bahia será realizado no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), já com as inscrições esgotadas, a partir de terça-feira (19). Três importantes leilões, fóruns e minicursos movimentarão o Tathersal do Parque de Exposições. Na quarta-feira (20), o II Leilão de Matrizes Girolandas e Guzolandas ofertará vacas com genética de alta produção, muitas delas com bezerra ao pé e prenhas. A tarde do sábado, (23) está reservada para o Leilão Acrioeste Bezerras e Bezerros, para cria, recria e engorda. E no domingo (24), às 14h, encerrando a Oeste Genética, será a vez da 14ª edição do Leilão da Prova de Ganho em Peso à Pasto (PGP), com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi.
A Prefeitura de Barreiras participa da realização do evento com todo o apoio de infraestrutura, divulgação e logística. Para o secretário de agricultura, José Marques, a Oeste Genética está consolidada como importante ferramenta no fortalecimento da pecuária regional, garantindo a profissionalização cada vez maior da atividade, com aporte de tecnologia e melhorias no padrão genético do rebanho. “A tecnologia é fundamental para fazer da pecuária, que há tempos deixou de ser uma atividade de subsistência, em um negócio capaz de gerar bons resultados econômicos para os criadores. Para a Prefeitura, participar desta parceria que busca uma pecuária cada vez mais fortalecida com sustentabilidade, é estratégico”, destacou.
Dircom/PMB – 18.11.2019

Guia da VII Edição OESTE GENÉTICA 2019:
21/11 (Quinta-feira)
09h – Abertura Oficial
Dinâmica de Ordenhadeira Mecânica (Loroeste)
Dinâmica de Vacinação (Beatriz Cardoso/ Biogénesis Bagó) Dinâmica de Casqueamento (Zé da Garota/Senar/SPRB)
12h – Almoço (Livre)
15h30 às 16h10 – Controle Estratégico de Parasitas no Rebanho – Drª. Beatriz Cardoso Méd. Veterinária Coordenadora Biogénesis Bagó
16h10 às 16h50 – Como Diminuir Custos e Aumentar a Rentabilidade na Pecuária de Cria – Drº Danillo Figueiredo Teixeira Sathler – Zootecnista UFV, Mestre em Produção de Ruminantes UFV, Assistente Técnico Comercial Corte/Confinamento da Tortuga, uma marca DSM
16h50 às 17h30 – Como Lucrar Mais Com a Cria Usando Touros Melhoradores – Danilo Afonso Rodrigues – Zootecnista IFTM Uberaba Tec. Corte Alta Genetics/Procria.
17h30 às 18h10 – Seleção Genética para Maior Eficiência no Cruzamento Industrial Drª Aryadiny Araújo – Méd. Veterinária, Especialista em Gado de Corte – ABS Pecplan.
18h20 – Mesa Redonda (Mediador William Koury Filho – Agropecuária Antônio Balbino/BRAZILCOMZ)
Dia 22/11 (Sexta-feira)
9h –  Manejo Integrado de Pragas e Doenças de Pastagens Dr. Mariela Carla JCO Fertilizantes
Dinâmica Regulagem de Semeadeira (Matsuda)
Dinâmica de Doma Racional de Equinos (Zé da Garota/Senar/SPRB)
12h – Almoço
15h30 às 16h10 – Pastagens em Região com Pluviosidade Mal Distribuída Dr. Alberto Takashi Eng. Agrônomo, Diretor Técnico do Grupo Matsuda
16h10 às 16h50 – O Cenário e Expectativas para o Mercado da Pecuária de Corte Drº Hyberville Neto Médico Veterinário, Consultor Scot Consultoria (Senar/ SPRB)
16h50 às 17h30 – Tecnologia Timac Agro como Alternativa para a Sustentabilidade da Pecuária Drº Thiago Martins dos Santos, Zootecnista com Mestrado em Agronomia (Timac Agro/Oeste Pecuária)
18h20 – Mesa Redonda
20h30 – Leilão Virtual Fazenda Japaranduba Matrizes Especiais (ponto de apoio stand Procria / Transmissão pelo canal do Boi)
Dia 23/11 (Sábado)
14h30 – Leilão Acrioeste Bezerras, Bezerros para Cria, Recria e Engorda (Parque de Exposições/ Presencial)
Dia 24/11 (Domingo)
14h – 14º Leilão da Prova de Ganho em Peso à Pasto – Antonio Balbino Empreendimentos Agropecuário – Parque de Exposições (Transmissão ao vivo pelo Canal do Boi).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem