TVE é a quarta emissora mais assistida em Salvador



Uma pesquisa avaliou os hábitos de consumo de mídia dos moradores de Salvador e Região Metropolitana e mostrou que os baianos continuam consumindo programação televisiva. O percentual de pessoas que declararam utilizar a televisão como principal fonte de informação foi de 93,8%. Os dados indicaram ainda que 31% das pessoas assistem regularmente a TVE, a tv pública da Bahia. A pesquisa foi solicitada pelo Conquali, com objetivo de verificar se o melhora da qualidade da programação da TVE se transformou em um aumento da audiência da emissora.

Em Salvador, os dados colocam a TVE no quarto lugar entre os canais de televisão abertos mais assistidos, à frente de outras 11 emissoras, seguida pela TV Band, que ocupa a quinta posição. A emissora tem voltado os conteúdos para os assuntos de maior interesse da população, como jornalismo, esportes, entrevistas e documentários, shows, programação infantil e educativa.

A pesquisa foi realizada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), por solicitação do Conselho de Qualidade do Serviço Público (Conquali). O Conquali é um comitê formado por representantes de seis órgãos estaduais, liderado pela Saeb, criado para avaliar e aprimorar a qualidade da prestação do serviço público no Estado.

Por sugestão do Conquali, a pesquisa pretendia verificar se o melhora da qualidade da programação da TVE se reverteria em um aumento da audiência da emissora pública. Técnicos do Conquali, servidores da Saeb e gestores do Irdeb tiveram várias reuniões com a SEI para tratar da pesquisa.

A decisão foi inserir os questionamentos sobre os hábitos de consumo de mídia no questionário da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), em função da abrangência desse levantamento realizada pela SEI. O estudo ouviu 5.356 pessoas na capital baiana e em outros municípios da RMS (Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Vera Cruz, Madre de Deus e São Francisco do Conde), entre os meses de setembro a novembro de 2018.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem