Teste


Breaking News



Ministro da Educação diz que Enem 2019 foi 'melhor de todos os tempos'




A avaliação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, é de que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 foi o "melhor de todos os tempos". A declaração foi feita nesta sexta-feira (17), dia em que foram divulgados os resultados das provas.

Weintraub recebeu a imprensa ao lado do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, para divulgar o resultado do desempenho dos 3,9 milhões de participantes do exame.

"[Está] tudo mostrando que foi o Enem de todos os tempos. Mostrando que gestão e eficiência e respeito ao dinheiro público são marcas do governo Bolsonaro. Resumidamente, estou muito satisfeito", disse Weintraub. O ministro destacou o fato de em 2019 não ter havido polêmicas relacionadas ao Enem. "Não teve polêmica, foi tudo muito aceito. A gente não teve problema operacional nenhum a cargo do MEC [Ministério da Educação]. A única coisa que houve, pontualmente, foi uma tentativa de sabotagem, uma pessoal que já está com a Polícia Federal. Então não prejudicou nada", afirmou.

Nenhum comentário