Vídeo de suposto pagamento de propina é atribuído ao prefeito de Jequié; gestor nega


Desde segunda-feira (17) circula nas redes sociais um vídeo de um suposto pagamento de propina atribuído ao prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira (PSB). Nas imagens, um homem faz a divisão de dinheiro em sacos e entrega para outras duas pessoas. A ação é filmada por um deles. No texto divulgado também pelas redes sociais, informa que ação foi filmada por “alguém que não aguentava ser mais extorquido pelo prefeito de Jequié Sérgio da Gameleira”.
O texto ainda informa que “os valores no saco, mostrado no vídeo, é [sic] fruto de pedágio cobrado a empresa Terceira Visão, através de coação a seu empresário e proprietário, conforme nome citado como ‘Luiz’”. 
Já o prefeito divulgou, na manhã deste terça-feira (18), uma nota de esclarecimento, e nega que o pagamento seja de propina. 
Leia a nota na íntegra:
No ato desesperado de quem deseja o mal da cidade e tenta promover a todo custo um clima de instabilidade política para tirar proveitos, uma página Fake no Facebook, denominada Acorda Jequié, veiculou um vídeo gravado às escondidas e adulterado, de forma bastante perceptível, onde eu apareço adquirindo um empréstimo de natureza particular com uma pessoa conhecida de todos, sem qualquer vínculo com o município, e ao mesmo tempo autorizando o depósito desse empréstimo pessoal em contas bancárias. Este mesmo cidadão que me concedia o empréstimo, pediu informações quanto a previsão de pagamento de fornecedores da Prefeitura e eu, como gestor pagador, o informei que, com a chegada de recursos advindos de ações de cobranças, vários fornecedores receberiam pagamentos de serviços prestados à Prefeitura e que poderia estar quitando os valores em aberto do empresário citado pelo interlocutor. Ao contrário da verdade e com clara intenção de prejudicar a minha reputação, este vídeo se configura como mais umas das investidas rasteiras dos inimigos da boa política de Jequié, que não amam esta cidade e fazem politicagem com tudo e todos. E para surpresa desses usurpadores, eu mesmo darei entrada na justiça ainda nesta terça-feira, dia 18, buscando imediatamente identificar a origem dessa postagem, o responsável por este perfil falso no Facebook, como também iniciaremos uma investigação severa do seu conteúdo. Por fim, da simples análise dos próprios vídeos é de fácil verificação que os mesmos foram editados e adulterados intencionalmente, buscando induzir a população a erro, tentando fazer uma confusão do público com o privado, o que é perceptível; Primeiro, foram divididos em dois vídeos, retirando o real conteúdo da conversa; Segundo foi cortado o restante do diálogo. Porque será que o vídeo original foi manipulado? Informo ainda que solicitamos uma perícia em ambos, pois, reitero: intencionalmente os vídeos foram veiculados de maneira editada, mesmo assim é de fácil interpretação o seu conteúdo verdadeiro, conforme devidamente explanado acima. Sérgio da Gameleira. Prefeito de Jequié”.
A redação tentou contato com o gestor, mas as ligações não foram atendidas, bem como em contato com a prefeitura de Jequié.
Veja os vídeos:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem