Colonia de pescadores de Pilão Arcado sempre atuante


O Jornal Cidade ouviu recentemente o presidente da colônia de pescadores de Pilão Arcado-BA, Ademilson Teixeira da Gama. Atuante na Colônia há 20 anos, Ademilson ocupou diversos cargos durante os primeiros 10 anos de atuação em prol dos milhares de associados e já ocupa a presidência do mesmo órgão pelo mesmo período, 10 anos.
Ao ser questionado pela nossa reportagem, Ademilson afirmou que o trabalho é realizado entre outras coisas, com o objetivo de fornecer a estrutura necessária para a sede administrativa do órgão. ‘’Quando iniciamos o nosso trabalho, não havia internet, computadores e nem telefonia. Atualmente, possuímos essa estrutura. A Colônia de Pescadores tem mais de dois mil e cem associados, deste total, mil e quatrocentos possuem a carteira. Desde 2013, a Secretaria de Pesa não realiza mais a emissão destas carteiras.
Ainda segundo o presidente do órgão, os associados tem benefícios como: salário maternidade, auxilio doença, auxílio reclusão, aposentadoria por tempo determinado, o seguro defesa durante o período da Piracema, além de outros benefícios.
Segundo o presidente da Associação, o novo governo dificultou a liberação das carteiras, além do difícil acesso a outros benefícios. ‘’Não tivemos nenhum benefício da classe política de nossa cidade, pelo estado já conseguimos alguns projetos como o centro de informática, uma lancha para acesso as comunidades ribeirinhas, e ainda uma unidade de licenciamento de pescado. Isso é um grande avanço, contribui para a geração de empregos. Precisamos unir forças para debater nossos problemas e buscar os benefícios para nossa classe’’, finalizou Ademilson.












Redação Jornal Cidade 

Nenhum comentário