Drauzio Varella se desculpa sobre reportagem: ‘Esse é meu jeito’


O médico Drauzio Varella publicou um vídeo em seu perfil no Twitter, no início da noite desta terça-feira (10), sobre a reportagem que teve como entrevistada a detenta transexual Suzi Oliveira. No domingo (8), o colaborador da TV Globo emitiu uma nota com seu posicionamento diante dos comentários na internet sobre o crime que a detenta cometeu.
Em novo esclarecimento, Drauzio se desculpa com a família do menino que foi morto por Suzi, por ter sido “involuntariamente” envolvida no caso. O médico reforçou que o objetivo da matéria era mostrar as condições nas quais vivem as transexuais presas.
Drauzio também pediu desculpas a quem se sentiu frustrado com a maneira pela qual Suzi foi apresentada, como se o motivo da sua prisão fosse roubo ou furto. As estatísticas oficiais indicam que a maioria das mulheres trans estão encarceradas por esse motivo.
“Pra quem acha que eu errei, desculpa, esse é meu jeito. Lamento, mas assumo totalmente a responsabilidade pela repercussão negativa que o caso teve”, acrescentou.
Drauzio Varella também mandou um recado para quem está explorando politicamente o caso. O médico foi taxativo em dizer que nunca foi, nem nunca será candidato a nada. Na última segunda-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro criticou a reportagem em publicação nas suas redes sociais.

Nenhum comentário