Secretaria de Saúde de Formosa faz alerta sobre faltas a agendamentos da Policlínica



O número de faltas aos exames e consultas agendados pela Secretaria Municipal de Saúde de Formosa do Rio Preto na Policlínica Regional, no mês de fevereiro, alcançou o índice de quase 22%.

Todas as marcações são devidamente informadas, com protocolo de recebimento do aviso e da passagem gratuita do ônibus exclusivo de transporte dos pacientes. No entanto, dos 41 exames e consultas marcados, registrou-se 9 não comparecimentos (4 pessoas deixaram de realizar consulta com especialista e outras 5, algum exame).

Além de tirar a vaga de alguém, fazendo-o esperar mais tempo pelo atendimento, quem falta vai para o final da fila de espera protelando o diagnóstico e tratamento do problema de saúde que, eventualmente, possa ter.

Por isso, para evitar danos ao próprio paciente, é que a Secretaria de Saúde faz o apelo para que os agendamentos não sejam perdidos. Não deixe de realizar a sua consulta ou exame marcado.

O ônibus para a Policlínica Regional de Saúde, em Barreiras, sai todos os dias, às 5 horas da manhã, da frente do Hospital Dr. Altino Lemos Santiago e leva apenas os pacientes previamente agendados pela Secretaria de Saúde.

Ascom prefeitura de Formosa do Rio Preto/BA

Nenhum comentário