Prefeitura prorroga suspensão de eventos por mais 60 dias



A prefeitura de Barreiras, no extremo oeste, suspendeu por mais dois meses a realização de eventos públicos no município, o que inclui cultos religiosos, com mais de 40 pessoas. No mesmo decreto, a prefeitura estendeu o fechamento de academias e cinemas por mais de 15 dias. A medida também mantém suspensas as aulas das redes municipal e privada até o dia 8 de abril, podendo o prazo ser prorrogado. O decreto N° 52 estabelece normas para o enfrentamento do novo coronavírus no município, considerado sede econômica do Oeste baiano.

No caso de bares e restaurantes, a gestão estabeleceu capacidade máxima para 40 pessoas, devendo as mesas estarem espaçadas por um mínimo de um metro. Pelo decreto, servidores da prefeitura com idade superior a 60 anos [idosos] e que sejam portadores de doenças crônicas poderão exercer as atividades por meio remoto.

De acordo com a prefeitura, caso haja desobediência dos estabelecimentos, a gestão pode cassar os alvarás de funcionamento. O decreto foi publicado nesta terça-feira (31). Segundo último balanço da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) desta quarta-feira (1°), Barreiras continua com um caso confirmado do novo coronavírus. Na Bahia, são 246 casos da Covid-19. 

Nenhum comentário