Teste


Breaking News



Rui confirma novo adiamento de 15 dias para o retorno das aulas




O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou durante o “Papo Correria” desta terça-feira (28) que a suspensão das aulas em todo o estado serão novamente adiadas em 15 dias. A medida estava prevista para ter fim no dia 3 de maio, mas não será possível cumprir a data devido ao fato da Bahia ainda não ter respiradores.


“Nós não recebemos ainda os respiradores, nós estamos concluindo as obras da Fonte Nova, as obras de ampliação dos leitos do Hospital do Subúrbio, do leitos do Ernesto Simões, em breve teremos o Cleriston Andrade 2 em Feira de Santana, o Hospital Metropolitano que estará pronto em breve, e nos ainda não temos na Bahia os respiradores, então não há possibilidade de voltas as aulas no dia 3”, disse Rui.

O governador explicou que as férias do meio do ano não acontecerão, e o calendário do ano letivo será esticado até o mês de dezembro e possivelmente para janeiro de 2021 também. Sobre aulas online, Rui comentou que não há a possibilidade de implementar pois a maioria dos alunos não possuem acesso a um computador dentro de suas casas.

“Nós não temos condições de padronizar somente aulas online, pois a maioria dos alunos do estado da Bahia são alunos que compõe de famílias simples, famílias de baixa renda, de menor poder aquisitivo, muitas delas não tem internet em casa, uma parcela grande da população, principalmente nas médias e pequenas cidades, moram em zona rural, onde sequer internet tem”, explicou Rui.

Nenhum comentário