Bolsonaro ameaça sair da OMS


O presidente Jair Bolsonaro concedeu uma coletiva de imprensa na noite desta sexta-feira (5), em frente ao Palácio da Alvorada. Na ocasião, seguindo os passos de Donald Trump, ele ameaçou tirar o apoio do Brasil à Organização Mundial da Saúde (OMS). "Ou a OMS trabalha sem ideologia ou caímos fora", disse.
O chefe do Palácio do Planalto também voltou a exaltar o uso da cloroquina no combate ao coronavírus. "Está faltando a imprensa dizer que a cloroquina voltou", comentou após a decisão da revista científica Lancet de "despublicar" um estudo que apontava os riscos do uso da substância no combate ao Covid-19.
O presidente reclamou ainda da ausência de repórteres voltou a fazer ataques contra a TV Globo, classificando-a como "TV funerária". "Não tem nem um repórter aqui?", reclamou, em alusão à decisão da emissora de não mandar mais repórteres para as coletivas no Alvorada. Ele também disse que o jornal Folha de São Paulo é uma "prova viva de fake news".
Cortes no Bolsa Família
Bolsonaro também foi questionado sobre o corte de R$ 84 milhões do Bolsa Família. O recurso foi direcionado para o setor de comunicação. Ele disse que que beneficiários não tiveram benefícios cortados. "Foi feita uma redistribuição. Ninguém deixou de receber. Ninguém teve o Bolsa Família reduzido o valor", declarou.
Sem dar detalhes, ele disse que vai enviar um projeto de lei direcionado para quem faz cadastros irregulares do programa. "Eles têm que se responsabilizar", afirmou.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem