DOE deste sábado estabelece toque de recolher em mais 22 municípios da Bahia


 
Sábado, 25 de Julho de 2020 - 09:00

DOE deste sábado estabelece toque de recolher em mais 22 municípios da Bahia

por Jade Coelho


DOE deste sábado estabelece toque de recolher em mais 22 municípios da Bahia
Foto: Paula Fróes / GOVBA
O Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (25) traz a determinação para toque de recolher em mais 22 municípios baianos. A restrição passa a valer a partir de domingo (26). A medida será implementada em América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Bonito, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, Presidente Jânio Quadros, São Gabriel, Tapiramutá e Uibaí. 

De acordo com a publicação, a restrição de locomoção noturna deve ocorrer a partir das 18h e seguir até 5h. Ela veda, para qualquer indivíduo, a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas.

A medida vale por sete dias, e vai até 2 de agosto. A publicação ainda traz que a Polícia Militar da Bahia apoiará as medidas necessárias adotadas pelos municípios, tendo em vista o disposto neste decreto, em conjunto com a guarda municipal.

Conforme o governo estadual, a determinação tem como objetivo o freio do avanço da contaminação pelo novo coronavírus no interior da Bahia. 

Nas cidades incluídas no decreto fica autorizado, das 5h às 16h, somente o funcionamento dos serviços essenciais e, em especial, as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde. 

Durante os horários de restrição poderão circular, excepcionalmente, os serviços necessários ao funcionamento das indústrias e centros de distribuição e o deslocamento dos seus trabalhadores e colaboradores.

Nenhum comentário