prefeitura avalia flexibilizar testagem de funcionários de shoppings para reabertura

Terça, 14 de Julho de 2020 - 11:28

por Bruno Luiz



Prefeitura avalia flexibilizar testagem de funcionários de shoppings para reabertura
Foto: Max Haack / Secom Salvador
O prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou nesta terça-feira (14) que prefeitura e governo do Estado devem mudar o protocolo sobre testagem de funcionários de lojas dos shoppings para reabertura dos estabelecimentos na capital baiana. Atualmente, a regra é que a retomada das atividades só poderá acontecer com a testagem de todos os trabalhadores das lojas. Neto anunciou, no entanto, que, após pedido dos comerciantes, pode flexibilizar o protocolo para que apenas 20% dos comerciários precisem ser submetidos a exames de Covid-19. De acordo com o prefeito, a decisão final sobre assunto deve sair ainda nesta terça.  

“Testar todos os funcionários seria o caminho mais seguro. No entanto, a partir do argumento dos comerciantes, nós entendemos que é muito difícil, neste momento, testar todos os comerciários. Estamos conversando sobre isso com o governo do estado. Me parece razoável testar 20%, por amostragem. Isso nos dá uma ideia amostral de quem está com Covid. A decisão final deve sair até o dia de hoje. Não posso tomar uma decisão sozinho, ela será em conjunto com o governo do estado”, explicou o prefeito, em entrevista à imprensa.

A flexibilização, no entanto, seria apenas para quem trabalha nas lojas. No caso dos funcionários dos própríos shoppings, a obrigação de testar todos será mantida. A prefeitura discute também com o governo estadual a possibilidade de que os exames sejam repetidos em períodos de 28 a 30 dias. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem