Escola Municipal Antônio Bento de Freitas completa 25 anos cuidando da formação dos barreirenses da educação infantil ao ensino fundamental


 

De uma forma diferente, a Secretaria de Educação e a Escola Municipal Antônio Bento de Freitas estão celebrando os 25 anos de aniversário junto com a comunidade do bairro Cascalheira. Para 2020, as Equipes Gestora e Pedagógica tinham preparado uma programação especial para marcar o dia 13 de julho, data que comemora os 25 anos do educandário, mostrando toda luta e crescimento, sempre com o objetivo de fornecer uma educação de qualidade para seus 370 alunos da educação infantil ao ensino fundamental. Mas com a pandemia do novo Coronavírus e a suspensão das aulas, mudou toda rotina e os planos, tornando impossível a festa e as homenagens presenciais.



A diretora Tatyana Santos preparou um texto contando as vivências com a comunidade escolar, as superações e melhorias da infraestrutura de aprendizagem, que proporcionaram um novo ambiente, mais amplo, moderno e confortável para os alunos. “Contar um pouco da história da Escola desde o início, as etapas para que fosse alcançada toda estrutura que temos hoje, é emocionante. Nossa maior vitória foi à requalificação total da escola em 2018, proporcionada pela Prefeitura e, além disso, contamos com o apoio das famílias e alunos, e nossa equipe é dinâmica, engajada e participativa, na busca de uma educação digna e de qualidade”, disse a diretora.



Em trechos do texto comemorativo, a diretora Tatyana ainda cita a importância das parcerias e entidades que já fazem parte da rotina escolar. “A Fundação Paulo Machado foi a pioneira em estabelecer parceria, ainda contamos com a presença da Unifasb, Igrejas Católicas e Evangélicas que sempre estiveram presentes nesta luta social. Outro grande parceiro é a Polícia Militar através da 83ª e 84ª CIPM que oferecem os programas PROERD e Condutores do Amanhã, sem deixar de lembrar do 4º BEC, com o PROFESP que atende as crianças mais carentes com prática de esporte, reforço escolar e alimentação no contra turno. E além de tantas mãos dispostas a colaborar, atualmente contamos com uma Secretaria Municipal de Educação que enxerga nosso potencial e percebe que ao longo dos anos adquirimos uma presença positiva enquanto escola, e isso que nos coloca na vitrine da superação”, relata a diretora.



A secretária de educação, Cátia Alencar estendeu seus cumprimentos evidenciando toda dedicação do corpo escolar e engajamento para manter a qualidade do ensino durante todos esses anos. “A Escola Municipal Antônio Bento de Freitas tem muitas histórias, muitas conquistas e principalmente é corresponsável pelo sucesso e profissionalismo de muitos barreirenses. Hoje temos uma escola diferenciada com estrutura requalificada entregue no início do ano letivo de 2018, atendendo nossos 370 alunos. Quero parabenizar a escola e todos que fazem parte da comunidade escolar pelos 25 anos, dizendo que estamos sempre de braços abertos para contribuir e ampliar novas possibilidades, projetos e ações em prol da aprendizagem. Temos certeza que a gestão escolar, os coordenadores pedagógicos, professores, monitores, assistentes administrativos, vigilantes e auxiliares gerais, todos são exemplos de dedicação e superação, e a educação de Barreiras agradece”, finalizou a secretária Cátia.







 
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem