Visão Mundial entrega nove mil caixas com brinquedos em 6 estados

 


A organização irá entregar brinquedos, máscaras de super-herói, ingredientes e receitas para uma atividade em família, para moradores de regiões mais carentes de Recife (PE), Governador Dix Sept Rosado (RN), Fortaleza (CE), Nova Iguaçu (RJ), Salvador (BA) e Inhapi (AL).


ONG Visão Mundial - que integra a rede World Vision, uma das mais expressivas organizações de ajuda humanitária do mundo, irá entregar a Super Caixa!, para ajudar as crianças tiveram suas vidas especialmente afetadas pela pandemia. Além das dificuldades que adultos enfrentam, elas precisam lidar com as emoções intensificadas devido a falta de rotina, ausência da escola, dos amigos e das brincadeiras como estavam acostumadas. Por isso, a ONG criou a campanha Seja Herói de uma Criança, para tentar transformar esse momento de afastamento social, em um momento de maior conexão e diversão em família.

A Super Caixa! faz parte dessa campanha e é uma continuação do projeto Caixas de Ternura, que continha brinquedos pedagógico e materiais de entretenimento, como caderno, lápis grafite, borracha, lápis de cor e massinha de modelar. Essa nova caixa, além de uma máscara de super-herói para a criança e para um adulto, traz uma receita específica para cada região e os ingredientes para que a família cozinhe junto.

gerente de operações de emergência da Visão Mundial, Andrea Freire conta que "algumas regiões vão receber farinha de trigo, açúcar, manteiga e essência de baunilha para fazerem uma receita de biscoito amanteigado, o Biscoito da Super Força. Outras famílias vão fazer a tapioca com leite condensado, a Tapioca da Super Força, e como ingredientes recebem farinha de goma para tapioca, leite condensado e coco ralado. A intenção é que divirtam-se juntos e passem de uma forma mais leve por esse momento difícil que todos estamos", finaliza.

As caixas serão entregues a partir da segunda metade de novembro e dezembro em Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Nova Iguaçu (RJ), Inhapi (AL) e Governador Dix Sept Rosado (RN).

Para algumas dessas entregas em Recife (PE), a ONG irá testar um projeto piloto, onde algumas caixas terão rastreamento de entrega. Com o uso de um código, o doador poderá descobrir para onde foi a doação que fez e saber quem a recebeu. Após a realização desse piloto, a intenção é ampliar o rastreamento para todo o país. "A ideia é aproximar as duas pontas dessa ação. O doador e quem está precisando da ajuda. É um projeto inicial que pretendemos ampliar para todas nossas entregas", conta Andrea.

Ajuda para quem precisa

Desde março, a Visão Mundial está com ações de resposta aos impactos do COVID-19 junto das comunidades mais vulneráveis do Brasil. Em 7 meses de resposta à emergência de COVID-19, Visão Mundial conseguiu alcançar mais de 3 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o país, direta e indiretamente. Desde o começo da pandemia, a Visão Mundial mobilizou mais de US$ 6,7 milhões, convertidos em serviços e itens de primeira necessidade. Ainda assim, a organização tem mapeada aproximadamente 120.000 famílias que se encontram com necessidade de suporte urgente em todo o Brasil.


Sobre a Visão Mundial
A Visão Mundial Brasil integra a parceria World Vision International, que está presente em cerca de 100 países. No País, a Visão Mundial atua desde 1975, beneficiando 2,7 milhões de pessoas com projetos nas áreas de educação, saúde/proteção da infância, desenvolvimento econômico e promoção da cidadania. Seus projetos e programas têm como prioridade as crianças e adolescentes que vivem em comunidades empobrecidas e em situação de vulnerabilidade. Nesses 44 anos de atuação no Brasil, a Visão Mundial se consolida como uma organização comprometida com a superação da pobreza e da exclusão social. Para saber mais, acesse o site visaomundial.org

Informações à imprensa

JB Press House
www.jbpresshouse.com
+55 (11) 2599-8249

Giovanna Leopoldi - giovanna@jbpresshouse.com
Júnia Braga - junia@jbpresshouse.com

Nenhum comentário