Prefeito Zito Barbosa vistoria a construção de duas novas pontes na zona rural



O domingo (13) foi dia de trabalho para o prefeito Zito Barbosa e equipes de governo. Logo cedo ele estava na localidade de Palmeiras, vistoriando as obras de construção de uma ponte que garantirá acessibilidade e o escoamento da produção agrícola dos produtores familiares que vivem na localidade, na Barra da Água Vermelha e toda a região do Bezerro.  A obra está em fase final e foi construída em uma moderna estrutura de ferro e madeira.


A parada seguinte do gestor foi na localidade de Boqueirão do Cirico. Lá, outra ponte está em fase final e garantirá acesso aos moradores e demais pessoas, que passarão a ter segurança e tranquilidade, principalmente no período das chuvas, quando o acesso era limitado e a localidade ficava isolada.  A ponte que irá permitir o fluxo da água por meio de aduelas, recebeu alicerce reforçado com pedras e concreto, para manter a elevação do solo, em uma estrutura que facilitará o tráfego, preservando o fluxo do riacho.

Para o prefeito Zito Barbosa, estas obras, assim como as de outras pontes construídas e reformadas pela administração de Barreiras, têm como foco principal oportunizar às comunidades contempladas, a integração e a melhoria da qualidade de vida. A zona rural do município abriga comunidades inteiras que vivem da agricultura e dependem de vias bem conservadas para o escoamento da produção, quase sempre, comercializada nas feiras livres e verdurões de Barreiras.



“Estamos cuidando das pessoas da cidade e também da zona rural de nosso município. Estas obras garantirão que o transporte escolar chegue sem contratempo, que caminhões, carros e carroças carregados de frutas, legumes e verduras, possam transitar em qualquer período do ano, chova ou faça sol. Mas, principalmente, que as pessoas se sintam integradas umas às outras. Este é um compromisso que assumimos e estamos cumprindo”, disse Zito.

Dircom/PMB – 14/12/2020


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem