Doria afirma que São Paulo está socorrendo o Brasil: 'Onde estão as outras vacinas?


por Ailma Teixeira

Doria afirma que São Paulo está socorrendo o Brasil: 'Onde estão as outras vacinas?'
Foto: Governo do Estado de São Paulo

Responsável por viabilizar o acordo entre o laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirma que a cada 10 pessoas vacinadas contra a Covid-19 no país, nove receberam a Coronavac. Ele defende que isso se deve ao esforço de seu governo e do instituto, uma vez que o governo federal trabalhou contra o imunizante.

 

"Todos acompanharam o esforço do governo federal contra a vacina, com uma série de impropérios. (...) Hoje nós temos aqui em solo brasileiro 27.100.000 doses do Instituto Butantan, amanhã estamos entregando mais 3.400.000 doses ao ministério. (...) Aí eu pergunto: onde estão as outras vacinas? Não pode ficar apenas o Butantan com a responsabilidade de prover vacinas para o país, o que fazemos com alegria", apontou o governador. A declaração foi dada em entrevista concedida, por telefone, ao programa Isso é Bahia, parceria da rádio A Tarde FM com o Bahia Notícias.

 

Durante a conversa, Doria lembrou que a capacidade de produção prometida pelo instituto paulista e pelo laboratório chinês foi previa a entrega de 100 milhões de doses ao Brasil - 46 milhões até abril e mais 54 milhões até agosto. Sendo assim, de acordo com o governador, o cronograma está sendo cumprido.


Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem