Bolsonaro confirma Ciro Nogueira na Casa Civil e recriação de Ministério do Trabalho

 

Bolsonaro confirma Ciro Nogueira na Casa Civil e recriação de Ministério do Trabalho
Senador Ciro Nogueira (PP) | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou nesta quinta-feira (22) que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) foi chamado para assumir a Casa Civil do governo e aceitou o convite. Bolsonaro concedeu entrevista na manhã desta quinta (22) à Rádio Banda B, de Curitiba.

 

Nogueira deve assumir a pasta na semana que vem. Bolsonaro foi questionado sobre a reforma ministerial e disse que "realmente deve acontecer semana que vem, está praticamente certo. Vamos botar um senador aqui na Casa Civil que pode manter um diálogo melhor com o parlamento brasileiro", afirmou.

 

"A princípio é ele [Ciro Nogueira]. Conversei com ele já, ele aceitou. Ele está em recesso, chega em Brasília segunda-feira, converso com ele, acertamos os ponteiros. E a gente toca o barco. É uma pessoa que eu conheço há muito tempo, ele chegou em 95 na Câmara, eu cheguei em 91", acrescentou Bolsonaro.

 

Durante a entrevista, Bolsonaro também confirmou a recriação do Ministério do Trabalho, que terá o nome de Ministério do Emprego e Previdência.

 

"O general Ramos que está na Casa Civil continua sendo um ministro palaciano, vai para Secretaria Geral. E o Onyx, que eu chamo de coringa, ele vai para um novo ministério, que não vai ser aumentado o número de ministérios", sinaliza Bolsonaro.

 

"Como o Banco Central perdeu esse status há dois meses, restabelecemos 23 ministérios e vai ser o Ministério do Emprego e Previdência. Esse que é o quadro pintado aqui agora. Nenhuma mudança drástica no meu entender. Acho que melhora a interlocução com o parlamento", finaliza o presidente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem