MARABÁ PERDIDO NA POLITICA

 Após uma campanha conturbada e recheada de processos a pedido do MPF, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães abandonou  o DEM de ACM e juntou-se ao PP de João Leão, Kaká Leão e Antônio Henrique Júnior, agora flerta com o prefeito de Barreiras (Zito Barbosa), DEM, que já declarou em 2018 apoio a Bolsonaro e ao CMTE. Rangel, e já declarou em público, recentemente, que votará em Bolsonaro em 2022. Sem nenhuma chance de cumprir as “promessas” de campanha, o prefeito tira fotos com políticos e espalha narrativas infundadas para evitar o estouro da boiada que já começou com a eleição da presidência da câmara e o rompimento de aliados e ex escudeiros como o seu vice, Felipe Fernandes e família.


Politica passa, mais as palavras ficam, nas eleições o Governador era o seu inimigo numero um, hoje são parceiros, e o que foi dito foi esquecido. PP e PT juntos em uma única sintonia.

No mato sem cachorro, o prefeito entregou a prefeitura aos aliados de Antônio Henrique, ex-prefeito de Barreiras que já foi o prefeito do LEM antes da emancipação em 2000. Assuntos mais importantes são tratados em Barreiras na casa do Tonhão ou diretamente pelo seu Neto (Danilo) que ocupa a sala do Júnior Marabá em todas as reuniões para decidir se concorda ou não com a posição do prefeito.

O maior estelionato eleitoral já vivido no município “Capital da Soja” foi aplicado nos últimos dias, onde a população não aceitou mais a presença do casal que a anos usufruiu dos benefícios dos cargos públicos apenas a seu favor. Pensando em uma verdadeira mudança, o eleitor acreditou numa transformação de uma administração moderna e transparente, decepcionados com os passos atrás que o município deu, principalmente na relação com governo federal, responsável pela transformação, investindo em obras estruturantes para o desenvolvimento da região, o município fica mais uma vez fadado ao autoritarismo dos comunistas da Bahia.

Sem ter onde se encostar, a não ser ao lado dos grandes nomes da politica Regional, o prefeito desesperado após entregar a cidade a família dos Henrique, agora busca os aliados do Comandante Rangel.

Hospital, Lixão, transporte gratuito e outras promessas que foram esquecidos pelo atual gestor ficará no esquecimento, até que venha o pleito de 2024. Asfalto sobre asfalto e sinaleiras novas bem como a sinalização vertical e horizontal também foi um recurso utilizado por Tonhão em Barreiras, essa é a marca de Leão o “Bonitão”, primeiro finge que tudo mudou e fica quatro anos prometendo e fazendo política.

Luis Eduardo precisa atingir a maioridade política e deixar de agressões em tempos de campanha, praticar a política da razão.

A nova politica veio com os antigos Caciques da Bahia, onde se pregava uma politica de Direita contra o PT, agora se tornaram aliados na busca pelo poder total. 

Dirigentes de instituições do agronegócio e do comércio precisam  se posicionar com firmeza e propósito transparente como fazem os agricultores e comerciantes que apontam para uma política de liberdade e de transparência, tem que praticar o que falam em público e parar de enganar os associados apoiando governos comunistas.

Amadurecimento político precisará ser aplicado, como nunca, nas eleições do ano que se aproxima.

Ass. C.M.T.E RANGEL

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem