Qual é a modalidade de crédito mais vantajosa para um autônomo?


Qual é a modalidade de crédito mais vantajosa para um autônomo?
Imagem Ilustrativa | Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias

Ter um negócio próprio não é assim tão simples, para ter uma administração bem-sucedida, o autônomo precisa ser organizado com suas finanças e orçamentos mensais. Muitas pessoas entendem que um empréstimo significa “problemas financeiros” e que pode ser solicitado apenas quando existem dívidas em atraso. Na verdade, é o contrário! 


O que talvez você não saiba é que existem diferentes linhas de crédito, com opções que vão desde modalidades específicas de investimentos para ampliar seu negócio, até alternativas tradicionais que não exigem justificativas sobre o uso do empréstimo, a exemplo do empréstimo com imóvel de garantia


Você pode conseguir o crédito que precisava para reformar sua loja ou escritório, ampliar o espaço ou mudar para um outro local. Comprar maquinário e equipamentos específicos e investir em sua linha de produção. 


Veja abaixo algumas modalidades de crédito:


Microcrédito 
Esta opção tem os menores juros do mercado, com taxas que podem chegar até 4% ao mês. O Microcrédito é destinado a pequenos negócios, de empreendedores informais ou formais que queiram reformar o ambiente, comprar materiais e equipamentos para o trabalho ou encontrar um espaço com uma localização melhor. Mas, também pode ser utilizado para atividades pessoais que não estejam ligadas ao empreendimento ou alguma atividade profissional. 


Empréstimo pessoal
Este tipo de empréstimo é menos burocrático, porém, possui as maiores taxas de juros do mercado. Sua contratação é simples e o crédito pode ser utilizado para qualquer finalidade, sem ter que especificá-lo à instituição financeira. Para a concessão, o autônomo precisará apresentar uma comprovação de renda através de extratos bancários dos últimos meses. 


Penhor
Não é exigido comprovação de renda e nem é feita a análise de crédito, porque o cliente coloca um bem como garantia de pagamento do empréstimo. Que pode ser uma joia, um automóvel e até um imóvel. O crédito liberado pode ser de até 85% do valor da garantia e a taxa de juros é menor que 2%, mas pode variar de acordo com o prazo de pagamento que for escolhido. 
Empréstimo com garantia.


A CashMe, que é um fintech especialista na modalidade, garante ao consumidor um atendimento totalmente personalizado e transparente. Para essa linha de crédito o autônomo oferece um bem, que pode ser um imóvel pessoal ou comercial. 


Com isso, em favor do risco de inadimplência ser menor, suas taxas de juros são baixas e o pagamento é facilitado em parcelas com prazos maiores. Para contratar, basta que você acesse o site da instituição e faça uma simulação online. Se aprovado seu perfil, um consultor da equipe entrará em contato para realizar o levantamento de dados e dar início ao processo — com sua ajuda você pode tirar quaisquer dúvidas sobre o processo e outras mais sobre o que é itbi, por exemplo.


Após a aprovação da análise de crédito, você envia os documentos do imóvel para laudos e vistorias. Então, o contrato é formalizado e o dinheiro é liberado em sua conta corrente. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem