ACM Neto só tem apoio de 114 prefeitos baianos, mostra relatório

 

Foto: Reprodução / TV

A disputa pelo apoio de prefeituras das cidades do interior do estado é um capitulo a parte na eleição ao Governo da Bahia. Um mapeamento intitulado “A Batalha dos 300”, produzido pelos professores Cláudio André (Unilab) e Raquel Carvalho (UCSAL), detalha a preferência dos gestores municipais no estado.

De acordo com o relatório, os dois primeiros colocados nas pesquisas de intenções de voto, ACM Neto (UB) e Jerônimo Rodrigues (PT), contam quase a totalidade dos apoios das cidades do interior do estado.

O ex-prefeito de Salvador conta com o apoio de 114 prefeitos, 27% do total. O número é menos da metade dos prefeitos que se manifestaram favoravelmente a candidatura petista, que conta o apoio de 272 prefeitos, um total de 65% – mais que o dobro de Neto.

O candidato bolsonarista, João Roma (PL) tem 8 prefeitos ao seu lado, um total de 2%.  Outras 23 cidades ainda estão indefinidas e devem ser cortejadas pelos postulantes nas próximas semanas.

O relatório foi feito a partir de uma análise das redes sociais, pessoas dos prefeitos e das prefeituras, para identificar os apoios declarados, e usou mecanismos de pesquisas para procurar matérias em sites, blogs e jornais. A pesquisa terminou de ser feita no dia 5 de agosto, quando ocorreu a convenção do União Brasil que oficializou a candidatura de ACM Neto.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem