Jornal Cidade

Marcos Valério acusa Lula de ter mandado matar Celso Daniel


O empresário Marcos Valério prestou depoimento ao Ministério Público Federal de São Paulo, no Departamento de Investigação de Homicídios de Minas Gerais, no qual acusa o ex-presidente Lula de ser o mandante da morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel, em 2002, após um sequestro. A revista Veja teve acesso ao documento e divulgou na edição que foi publicada nesta sexta-feira (25).
O empresário está preso desde 2013 e recentemente teve a progressão de regime aprovada. Condenado a 37 anos de prisão no caso do Mensalão, ele cumpre pena em regime semi aberto.
Segundo Valério, o empresário Ronan Maria Pinto estaria chantageando a alta cúpula do Partido dos Trabalhadores e teria dito que o ex-presidente foi o mandante do assassinato. O motivo da morte teria sido a negativa de Celso Daniel em deixar a administração da prefeitura para que o PT a utilizasse em esquemas de corrupção.
Segundo a revista, o caso foi encaminhado pelo promotor  Roberto Wider Filho para o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. Uma investigação sigilosa está em curso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mais Lidas

Lapa Folia 2018