

A solenidade aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e da secretária de Políticas para as Mulheres, Neusa Cadore.
16 foragidos estão no catálogo
De acordo com o governo, o Baralho Lilás reúne 16 procurados por crimes contra mulheres na capital, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e em municípios do interior.
As cartas com fotos e informações dos suspeitos serão disponibilizadas na internet. A população pode ajudar nas buscas ligando para o Disque Denúncia da SSP, pelo número 181. O sigilo é garantido.
Ampliação das ações de proteção
Durante o lançamento, o titular da SSP destacou avanços no enfrentamento à violência de gênero.
“Ampliamos a rede de combate à violência de gênero com a transformação da Operação Ronda Maria da Penha da Polícia Militar no Batalhão de Proteção à Mulher (aumento do efetivo e dos recursos) e também com a criação do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) no âmbito da Polícia Civil”, afirmou Marcelo Werner.
O secretário lembrou ainda que, nos últimos três anos, 20 Delegacias e Núcleos Especiais de Atendimento à Mulher (DEAMs e NEAMs), além de Salas Lilás, foram inaugurados em diferentes regiões do estado, ampliando o acolhimento às vítimas.