
O senador Jaques Wagner afirmou, na quarta-feira (8), que Salvador só anda por conta do governo do Estado. A declaração do político, que também foi governador da Bahia, ocorreu em entrevista à Band, que foi postada pelo político em suas redes sociais.
Segundo Wagner, as principais obras de mobilidade da capital baiana foram obras estaduais, enquanto a prefeitura de Salvador fez coisas pontuais e que não se comparam ao trabalho desenvolvido pelo atual governador e seu antecessor.
“Modéstia a parte, se Salvador anda é por conta do governo estadual. Transformamos a mobilidade urbana da cidade. Fizemos a Via Expressa, avenidas transversais, colocamos o metrô para andar e agora vem o VLT e a nova rodoviária. A prefeitura fez algumas coisas, com o BRT, mas sem se compara”, escreveu ele em postagem no X.
O ex-governador continuou afirmando que obras como a Via Expressa aliviaram o trânsito e fluxo de veículos na região da Bonocô e o Metrô melhorou o transporte de passageiros, facilitando a vida de quem depende de transporte público.
Além disso, o político exaltou o VLT, afirmando que a obra vai se ligar com o metrô e não será um equipamento exclusivo da cidade baixa e do Subúrbio Ferroviário. “O VLT não é da Suburbana, ele vai chegar em Piatã, vai chegar em vários locais”.
“É óbvio que a prefeitura também fez obras de mobilidade, que é o BRT, mas não dá para comparar com o Metrô e o VLT”. completou Wagner.