Marinho visita Embaixada de Angola no Brasil



Como presidente do Grupo Parlamentar de Amizade “Brasil – Angola”,  o deputado federal Marcio Marinho visitou a sede da  Embaixada de Angola, na manhã de hoje, atendendo ao convite do Embaixador Nelson Manuel Cosme, para participar de uma reunião alusiva ao Dia da Paz no país, 4 de abril.
A data é  referência histórica importante na luta do povo angolano, por marcar um passo decisivo no processo político e de desenvolvimento social e humano.  
Durante sua participação, o parlamentar  lembrou que “esta data constitui, uma das maiores conquistas do povo angolano após a Independência Nacional, em 11 de novembro de 1975. Ela representa o nascimento de Angola como um Estado independente e Soberano.”
O deputado também foi o relator da mensagem 457/2015, do Poder Executivo, que trata do Acordo de Cooperação entre Brasil e Angola no domínio do ensino superior e na formação de quadros profissionais.
“O objetivo desse acordo foi fomentar as relações educacionais entre os países para contribuir com o desenvolvimento do Ensino Superior. Essa cooperação pode concretizar o intercâmbio de estudantes, professores e pesquisadores, além de programas e projetos desenvolvidos pelos ministérios de Educação de ambas os países, incluindo programas de bolsas de estudos oferecidos de acordo com as legislações internas.”, explicou o deputado.



-- 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem