"Queremos redução do ICMS e taxas compatíveis com nossa realidade", diz caminhoneiro na Serin




Um grupo de 12 caminhoneiros autônomos se reúne, na manhã desta terça-feira (29), na Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin), no Centro Administrativa da Bahia (CAB).
Os representantes da categoria reiteram distanciamento político e sindical, e ressaltam que a pauta apresentada segue a reivindicação nacional. "Não podemos nos distanciar o pleito para não perder o foco. Então, queremos redução no percentual do ICMS e taxas mais compatíveis com nossa realidade", disse o caminhoneiro Jeferson Soares ao BNews.
Ele ainda destacou a necessidade de maior fiscalização às condições de trabalho. "Muitos caminhões que tem capacidade para carregar 12 mil quilos acabam excedendo até 18 mil quilos", reclamou. A comissão é formada por caminhoneiros de Salvador, Camaçari, Candeias, Simões Filho e Dias D'Ávila.
O encontro foi definido em negociação com o coronel Humberto Sturaro, na manhã de ontem, na rodovia CIA-Aeroporto. A assessoria do governo não informou quem receberia o grupo, que está acompanhando de uma advogada.
Notícia relacionada:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem