Para 58,1% dos brasileiros, país não deve facilitar entrada de imigrantes venezuelanos


Diante do fechamento da fronteira do Brasil com a Venezuela, uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta a avalição dos brasileiros sobre a imigração de cidadãos do país vizinho. Para 58,1% dos entrevistados, o Brasil não deve facilitar a entrar de imigrantes venezuelanos no país. Por outro lado, 29,1% concordam com a imigração deles enquanto 9,9% não têm opinião formada sobre o assunto. Cerca de 3% não sabem ou não responderam a questão.
O levantamento foi feito com 2.020 brasileiros com pelo menos 16 anos, espalhados em 164 municípios dos 26 estados e Distrito Federal. Com grau de confiança de 95% e margem de erro de 2%, o questionário online foi aplicado de segunda (18) a sexta-feira (22).
Os entrevistados também responderam se concordam ou discordam com a criação de regras mais rígidas para a entrada de imigrantes de qualquer país no Brasil: 62,2% concordam, 27,7% discordam, 7,2% não concordam nem discordam e 2,9% não sabem ou não responderam.
A mesma pesquisa pediu ainda que as pessoas avaliassem o presidente Donald Trump, dos Estados Unidos. Para 53,3% dos entrevistados, a imagem dele é positiva. Já 34,8% das pessoas ouvidas têm uma imagem negativa do republicano. Cerca de 8% não têm opinião formada sobre ele e 3,9% não sabem ou não responderam.
BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem