TITO FOI A BRASÍLIA EM BUSCA DE NOVOS LEITOS DE UTIs PARA O HOSPITAL DO OESTE



 21 de jul de 2020


O Deputado Federal Tito viajou até Brasília em busca de soluções para a situação de colapso em que se encontra a saúde pública de Barreiras e do Oeste da Bahia. A falta de medidas mais efetivas no combate ao coronavírus levou Barreiras a se tornar o epicentro da covid-19 na região oeste. Na Capita Federal, Tito destacou a necessidade urgente de ampliação do número de leitos de UTI no Hospital do Oeste, além da disponibilização imediata de medicamentos utilizados em pacientes graves.
No mês de Abril, o deputado se manifestou publicamente sobre a sua preocupação com os dados iniciais de casos confirmados em Barreiras e de imediato buscou viabilizar junto ao Ministério da Saúde a destinação de 13 novos respeitadores para o HO, dobrando assim, o número de leitos de UTI disponíveis naquela unidade. Hoje o HO se encontra em estado de colapso, por falta de leitos e devido ao aumento substancial do número de casos de pessoas contaminadas pelo Coronavírus.
“Desde o mês fevereiro tenho feito todos os esforços para que o Hospital do Oeste receba o maior número de leitos de UTI, porém, considerando que mesmo com a viabilização dos 13 novos respiradores (10 fixos e 03 móveis), todos os atuais 20 leitos estão ocupados com o agravamento da situação da pandemia em Barreiras e Região Oeste. Estou em constante contato com o Governador Rui Costa, com o Secretário de Saúde do Estado Fábio Vilas Boas, e também com os técnicos do Ministério da Saúde e do Planalto, fazendo gestões para que sejam viabilizados urgentemente mais leitos de UTI para o Hospital do Oeste. Que Deus abençoe a todos nós”, disse Tito.
Ascom Deputado Federal Tito (Avante-BA)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem