CAIXA MAIS BRASIL VAI ATÉ A BAHIA PARA 80ª EDIÇÃO DO PROGRAMA


 

Comitiva liderada pelo presidente Pedro Guimarães passa por Salvador, Ilhéus e Itabuna

O CAIXA Mais Brasil volta à Bahia para alcançar o importante número de 80 edições do programa. Salvador, Ilhéus e Itabuna vão receber a comitiva liderada pelo presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, a partir de quinta-feira (29/10). As visitas passam pela APAE Salvador, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer, em Itabuna, e pela Fazenda Capela Velha, próxima a Ilhéus. Além disso, a comitiva conversa com empregados, visita clientes e interage com a comunidade carente do lixão de Itabuna.

 

No primeiro dia, quinta-feira (29/10), o programa visita a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Salvador. No mesmo dia vai até Itabuna conhecer o Grupo de Apoio à Criança com Câncer Sul da Bahia (GACC). As duas instituições são clientes da CAIXA e prestam serviço fundamental para pessoas carentes com deficiência e doenças graves.

 

Já na sexta-feira (30/10), o CAIXA Mais Brasil conhece a comunidade do lixão de Itabuna. Com o Auxílio Emergencial, muitas pessoas que vivem dos resíduos despejados todos os dias no lixão ingressaram pela primeira vez nos cadastros públicos como população ultra vulnerável. Agora estão no foco de atenção das políticas públicas do Governo Federal.  

 

Em seguida, ainda na sexta, a comitiva vai até a Fazenda Capela Velha, no caminho entre Uruçuca e Ilhéus. A fazenda tem mais de 100 anos, é cliente da CAIXA e cultiva o cacau, produto-símbolo da região. Os funcionários da fazenda contaram com o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), do Governo Federal, para manter seus empregos.

 

CAIXA Mais Brasil – 80 edições

 

O programa CAIXA Mais Brasil já percorreu todos os estados brasileiros em 80 viagens. Foram mais de 200 mil km percorridos, conhecendo a realidade dos municípios, especialmente os mais carentes, onde a presença da CAIXA é fundamental. Já foram visitadas mais de 300 agências, 20 mil funcionários, mais de 150 parceiros Lotéricos e Correspondentes CAIXA Aqui.

 

 

 

Assessoria de Imprensa da CAIXA – Regional Norte e Sul/BA

(71) 3421-4216

recoifs@caixa.gov.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem