Saúde vegetal e inteligência artificial no campo são destaques da UPL na Semana de Tecnologia da Coopercitrus



 

A UPL, quarta maior empresa de soluções agrícolas do Brasil, apresenta seu amplo portfólio para o combate a pragas e doenças no campo durante a Semana de Tecnologia e Inovação da Coopercitrus. O evento digital – cujo tema é "o agro não pode parar" – acontece entre 26 e 30 de outubro, tendo como foco o cultivo de hortifrútis, citros, café, soja e milho, além de cana-de-açúcar.

 

"O tema desse evento reflete o momento de pandemia que estamos vivendo. Ao longo deste ano atípico, o produtor brasileiro tem mantido suas plantações em alta quantidade e qualidade. A UPL tem desenvolvido e disponibilizado tecnologias de alta performance para melhorar ainda mais esse cenário", afirma Edivaldo Panini, da equipe de desenvolvimento de mercado da UPL Brasil.

 

Entre os destaques da empresa durante a feira virtual estará o Pronutiva, um programa exclusivo que integra o o uso de soluções para proteção de cultivos com as mais modernas tecnologias de biossoluções. "As biossoluções incluem produtos biológicos e de nutrição, além dos fisioativadores, que estimulam as plantas a se desenvolverem com mais vigor, produtividade e qualidade", diz Panini.

 

De acordo com o profissional, a proposta da UPL é cuidar de todo o ciclo de cultivo de maneira integrada, com soluções que contribuam especialmente para a melhor saúde vegetal. Além do conceito Pronutiva, estarão em destaque os acaricidas Omite, Obny e Microthiol, os inseticidas Sperto e Cartarys, os fungicidas Triziman e Unizeb Glory e os herbicidas Select One Pack e Sanson Evo, além de outras soluções, como o bactericida Kasumin.

 

Inteligência artificial na cana

 

Recém-lançado no país, o projeto FlyUP também será abordado pela UPL no evento. Trata-se de uma das tecnologias mais modernas do mundo para o mapeamento aéreo de plantas daninhas e doenças nos canaviais. Com inteligência artificial, usa imagens de altíssima precisão, com capacidade de chegar até o nível do solo.

 

"Essa nova solução realiza análises dinâmicas, ágeis e precisas. Com o detalhamento dos problemas fitossanitários e o gerenciamento das informações colhidas, em tempo real, é possível tomar decisões mais rápidas e eficazes, visando a racionalização e a solução dos problemas a partir do uso de defensivos agrícolas com sustentabilidade econômica e ambiental", destaca Luciano Almeida, supervisor de marketing para cana e pastagem da UPL Brasil.

 

FlyUP conta com três aeronaves equipadas com dispositivo que captura imagens com resolução de 0,3 mm/pixel de campos ao nível das folhas e pode percorrer 5.000 hectares por dia a 200 km/h. A partir do sobrevoo, os clientes da UPL recebem informações e insights imediatamente, identificando os primeiros sinais do surgimento de plantas daninhas, doenças fúngicas e até deficiências nutricionais.

 

Sobre UPL

 

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US $ 5 bilhões. Como uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 13.600 registros. Com presença em mais de 130 países e mais de 10.000 colaboradores globalmente, atuamos em cerca de 90% da produção de alimentos em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para todos os ciclos dos cultivos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com.br






 

,

Irvin Dias
 (+55) 11 3039-4100
 www.textoassessoria.com.br     irvin@textoassessoria.com.br

   




Nenhum comentário