Stone Franquia mira expansão nas regiões Nordeste e Norte

 


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Expectativa é abrir mais de 150 unidades até meados de 2021

Outubro de 2020 - Para seguir desenvolvendo um relacionamento próximo e personalizado com cada um dos lojistas que atende nos quatro cantos do Brasil, a Stone, empresa de tecnologia financeira e maior adquirente independente do mercado, está em busca de empreendedores que queiram investir em cidades do interior e do litoral da Bahia, como Irecê, Bom Jesus da Lapa, Ipiaú e Jaguaquara.

Com mais de 300 unidades próprias e 150 franqueados atendendo mais de 3 mil cidades brasileiras, a Stone Franquia atua no modelo de microfranquia, no qual a unidade aberta em cada cidade fica responsável pela rotina comercial aliada à gestão de vendas, entrega e pós-venda da marca. A expectativa é que até o fim do primeiro semestre de 2021 sejam abertas mais de 150 unidades.

A Stone Franquia está inserida em um mercado promissor e que exige baixo investimento e grande possibilidade de lucro. "Estamos em busca de pessoas que tenham o sonho de empreender, mas que ao mesmo tempo sejam ‘mão na massa’ e se envolvam no dia a dia da operação e queiram, como a gente, levar soluções eficazes para o comércio brasileiro e para a região onde mora. Com esse modelo de negócio esperamos atingir todo o interior do país sem perder a agilidade no atendimento ao cliente", explica Luiz Obregon, líder comercial da Stone Franquia.

As operações próprias da Stone existem desde 2015 e o modelo de franquia desde 2018. A ideia é replicar o negócio que possui credibilidade nacional a um empreendedor com autoridade local, fazendo ainda mais sentido em cidades com menos de 100 mil habitantes, onde as vantagens competitivas se tornam maiores, principalmente a de atendimento. A operação local possibilita que, por exemplo, a troca de uma maquininha seja realizada em algumas horas.

"Ser o dono da Stone em sua cidade representa entregar serviços e produtos de alta tecnologia que se adequam e protagonizam às diversas mudanças de mercado, sem nunca perder a essência da empresa, que é cuidar do freguês com sorriso no rosto, olho no olho e em seu balcão", complementa Obregon.

Para tornar-se um franqueado da Stone, o empreendedor precisa de um investimento inicial de R$ 25 mil de taxa de franquia, R$ 10 mil de taxa de instalação e outros R$ 20 mil de capital de giro. A previsão de retorno para o investidor é entre 12 e 24 meses. Existe flexibilidade na forma de pagamento da taxa de franquia e os custos fixos são variáveis de acordo com o tamanho da sua operação.

RAIO-X DA FRANQUIA

• Taxa de Franquia: R$ 25.000,00

• Capital de Instalação: R$ 10.000,00

• Capital de Giro: R$ 20.000,00

• Investimento total: R$ 55.000,00

• Faturamento médio mensal: Depende do tamanho da franquia e maturidade da operação.

• Previsão de retorno de investimento: 12 a 24 meses

• Taxa de royalties: 9%

• Taxa de propaganda: 1%

• Espaço: sala comercial com no mínimo 40m², que será equipada com armários, computador, televisão, mesas, cadeiras, ar-condicionado e banheiro

• Duração de contrato: mínimo 4 anos

• Data de fundação: fev./2018

• Data de início da franchising: maio/2018

• Número total de unidades: 469

• Número de unidades próprias: 310

• Número de unidades franqueadas: 159

Sobre a Stone

A Stone é uma empresa de tecnologia financeira que possui uma plataforma de soluções de venda e gestão cujo propósito é melhorar a vida do empreendedor brasileiro, ajudando-o a vender mais, gerir melhor o seu negócio e crescer sempre. Por meio de tecnologia e inovação, contribui para o fortalecimento e a evolução do mercado. Com clientes espalhados por todo o Brasil, desenvolve um relacionamento próximo e personalizado com cada um dos lojistas que atende.



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