Dieta monótona: dez alimentos compõem quase metade do consumo no Brasil


imagens da internet


Estudo mostra que arroz, feijão, pão francês, carne bovina, frango, banana, leite, refrigerantes, cervejas e açúcar cristal compõem mais de 45% do cardápio do brasileiro

09/11/2020

Por Frederico Cursino, da Agência Einstein

A dieta do brasileiro está monótona. Um estudo realizado pelo professor de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Walter Belik mostrou que apenas dez produtos concentram quase metade do consumo alimentar no País. Juntos: arroz, feijão, pão francês, carne bovina, frango, banana, leite, refrigerantes, cervejas e açúcar cristal compõe mais de 45% do cardápio do brasileiro, enquanto representam cerca de 35% do seu gasto em alimentação.

Palavras-chave: Nutrição; dieta; qualidade de vida


Assine gratuitamente os conteúdos da Agência Einstein

Com foco em saúde, ciência e bem-estar, a Agência Einstein oferece gratuitamente conteúdo qualificado para jornais, revistas, emissoras de TV e rádio e sites de notícias.

A iniciativa do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, tem o objetivo de difundir informação de qualidade para promover saúde e difundir conhecimento.

Para assinar a Agência e ter acesso gratuito aos conteúdos disponíveis para publicação em seu veículo, acesse: agenciaeinstein.com.br

Clique aqui e conheça mais sobre a Agência Einstein.


Att,

Agência Einstein - Notícias de Saúde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem