Orquestra Instituto GPA realiza quatro novos concertos gratuitos e online no mês de novembro


Imagens da internet


As apresentações poderão ser assistidas de forma gratuita nos dias 18, 22, 25 e 29, no canal do YouTube do Instituto GPA



São Paulo, novembro de 2020 - Após o seu primeiro concerto 100% online na última semana, a Orquestra Instituto GPA promoverá, durante o mês de novembro, quatro novas apresentações nos dias 18, 22, 25 e 29, no canal do YouTube do Instituto GPA (https://www.youtube.com/InstitutoGPA). O grupo é formado por 40 jovens de 12 a 21 anos, que participam do Programa de Música e Orquestra, oferecido pelo Instituto GPA.

Cada concerto terá duração entre 20 e 45 minutos, e o repertório de cada apresentação contará com um tema especial: no primeiro dia de apresentações, o tema será "Músicas clássicas"; já a segunda apresentação contará com a temática "Entre barrocos e românticos"; na terceira apresentação, do dia 25, alguns musicistas do Programa de Música participarão, junto da Orquestra, de um especial de clássicos com Bach, Hydn e Beethoven. Por fim, a última apresentação do mês será um especial de violoncelos, que contará com a participação de Anna Claudia Agazzi no piano.

A iniciativa faz parte do Programa de Música e Orquestra, oferecido pelo Instituto GPA, que tem como objetivo contribuir com o despertar da vocação musical e com o desenvolvimento de novos talentos. A iniciativa desenvolve o ensino do violino, viola, violoncelo e contrabaixo de forma conjunta, desde a primeira nota, sem necessidade de conhecimento prévio e estudo individual. Atualmente, 360 jovens fazem parte do Programa de Música, enquanto a Orquestra é formada por 70 jovens, sendo 40 jovens na formação de Osasco e 30 jovens na formação em Santos, que participaram e tiveram destaque no Programa de Música e Orquestra.

Desde maio, impulsionado pelo cenário de distanciamento social causado pela Covid-19 e motivado em dar continuidade aos ensaios e ensino de música nesse cenário, o Programa de Música e Orquestra Instituto GPA, que já existe há 20 anos, inovou e passou a promover aulas, ensaios e atividades semanais de forma online.

"Atualmente, todos estão adaptados a essa nova maneira de frequentar as aulas e não querem perder nenhuma atividade. Os professores também relatam que estão bastante impressionados com o desenvolvimento e motivação dos alunos", afirma Susy Yoshimura, Diretora do Instituto GPA.

Serviço

Orquestra Instituto GPA apresenta: Músicas clássicas

Data: 18 de novembro de 2020

Horário: 20h00

Orquestra Instituto GPA apresenta: Entre barrocos e românticos

Data: 22 de novembro de 2020

Horário: 11h00

Musicistas do Programa de Música e da Orquestra Instituto GPA apresentam: Cada um na sua casa - Bach, Hydn e Beethoven

Data: 25 de novembro de 2020

Horário: 20h00

Orquestra Instituto GPA apresenta: Cada um na sua casa - Especial Cellos

Participação especial: Anna Claudia Agazzi no piano

Data: 29 de novembro de 2020

Horário: 11h00

*Após as apresentações, os concertos completos ficam disponíveis no canal do Youtube do Instituto GPA.

FSB Comunicação

Amanda Lavor | Beatriz Corrêa

(11) 3165-9588

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem